Uma mega festa promovida pela prefeitura, na manhã deste sábado (19), entregou quase 200 brindes sorteados às crianças de Lagoa Seca. 3 bicicletas estiveram entre os presentes.

O evento só foi realizado graças a uma ação conjunta entre as secretarias municipais, que teve como coordenação a pasta da Assistência Social. A festa teve endereço na Rua Júlio Maranhão, próxima ao Mercado Público do Produtor Rural.

Com uma estrutura preparada especialmente para os pequenos, um parque de diversões foi montado. Pula – pula e escorrega fizeram a animação das crianças, no entanto, a pipoca e o algodão – doce não passaram despercebidos entre o público infantil.

A Secretaria de Educação disponibilizou para o festejo as atividades do Ponto de Leitura. Coordenado pela professora Guia Barros, as crianças participaram das oficinas de pintura artística no rosto e, como não poderia deixar de faltar, ainda puderam ler as variadas histórias contadas nos livros infantis.

A Secretaria de Assistência Social, através das ações do Programa Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofereceu pinturas em gesso e uma animação garantida com os oficineiros da pasta.

A Secretaria de Saúde ficou responsável pelo bem-estar do público local, dando água e picolé para refrescar o calor que tomava de conta da manhã.

As Secretarias de Agricultura e Infraestrutura executaram um trabalho logístico e de apoio à festa das crianças. Agentes de trânsito faziam a segurança e o controle dos veículos no local.

Enquanto tudo isso acontecia, o palco principal reuniu o prefeito Fábio Ramalho, a vice Dalva Lucena, secretários da gestão e vereadores da Câmara Legislativa. Os brindes iam sendo sorteados e entregues pelas autoridades.

A festa serviu também para revelar novos talentos no meio artístico. Crianças puderam cantar ao lado de Jefferson Arretado, mostrando que a cidade é um poço de artistas mirins.