O time do Ypuarana despontou bons resultados e venceu seus rivais nos dois quadros na final da edição 2023 do Campeonato Lagoassequense de Futebol, ocorrido neste domingo (10) no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena – O Titão.

Na categoria aspirante, a agremiação enfrentou o Vila Nova. Ainda no primeiro tempo, Brendo Melo sofreu falta e abriu o placar. O camisa 2 do Ypuarana sacudiu a rede aos 18 minutos de jogo. A disputa seguiu – mas sem muitas chances para o Vila Nova. Nos outros 45 do segundo tempo, os dois grupos buscaram chances, mas sem muito avanço. Fim de jogo, e o Ypuarana conquista a vitória na categoria aspirante.

Após uma pausa, começa a revanche novamente entre o “Barão”, dessa vez almejando espaço contra o Leão do Morro. O atacante Netinho, de camisa 9, sai na frente e inicia aí a sofrida busca pelo título: aos 34 ainda da primeira jogada, o Ypuarana faz gol.

As torcidas vibram e seguem aflitas com o empenho de ambos os times, que, mesmo assim, não passam do 1 a 0. O Ypuarana encerra a final do campeonato e sela o sucesso do evento esportivo, organizado mais uma vez pela prefeitura.

A estrutura dos jogos contou com a presença da Polícia Militar fazendo a supervisão do estádio garantindo assim a segurança de todo público, além do trabalho e parceria das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Departamento de Trânsito. As partidas foram transmitidos em tempo real na fanpage da prefeitura e contou com a interação de aproximadamente mil telespectadores.

Os jogos fizeram com que as torcidas chegassem a vibrar com cada movimento, fazendo que se ecoasse por todo o estádio gritos de guerra e apoio a equipe. Ao final dos jogos deste domingo, as autoridades entregaram os prêmios nas mãos dos vencedores, tendo a distribuição de medalhas, troféus e do prêmio em dinheiro.

Confira os prêmios:

Categoria Aspirante
Campeão: troféu, medalhas e R$ 9 mil;
Vice: troféu, medalhas e R$ 4.500;
Artilheiro: troféu e R$ 500.

Categoria Titular
Campeão: troféu, medalhas e R$ 10 mil;
Vice: troféu, medalhas e R$ 5 mil;
Artilheiro: troféu e R$ 1 mil.