A prefeita Dalva Lucena vistoriou, no último fim de semana, o andamento das reformas das unidades de saúde das comunidades Vila Florestal e Floriano, zona rural de Lagoa Seca.
Acompanhada da secretária de Saúde, Cristiane Cavalcanti, Dalva conferiu de perto os trabalhos que prometem garantir melhor atendimento, condições adequadas na parte estrutural dos prédios e qualidade de vida à população. Os atendimentos nos postos médicos não foram interrompidos.
Os benefícios contemplam melhorias em quase todos os setores das unidades. No Floriano, a manutenção abarca troca de telhado e pintura nas paredes. Já na Vila Florestal, a empreitada possibilitará, também, troca do teto de gesso, instalação de novas portas, ampliação da sala de triagem e banheiros com acessibilidade.

A Secretaria de Saúde garantiu que a tarefa é sempre atuar a fim de aperfeiçoar esses equipamentos, uma vez que eles são a porta de entrada do usuário para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A chefe do executivo municipal comentou da satisfação em atuar num seguimento tão complexo e essencial à vida humana. “Falar de saúde é amplo, complexo, pois estamos lidando com vidas. E é por isso que, de maneira gradativa, a gente vai melhorando aqui, fazendo ali, sempre pensando em quem mais precisa”, disse.

DECOM/PMLS