A prefeitura de Lagoa Seca, por meio Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, realizou nesta sexta-feira (07) o desfile cívico em celebração a Independente do Brasil. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o desfile com a participação de mais de 30 escolas, 3 creches, crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e grupo da melhor idade, grupo de mães Virgem dos Pobres e 11 bandas fanfarras.

O desfile trouxe o tema: “múltiplas linguagens do mundo infanto-juvenil”, onde as escolas homenagearam escritores, incentivo a leitura, histórias infantis e juvenis, formas geométricas, expressões musicais, linguagens da arte, textura, formas , linguagem poética e linguagem matemática.

A banda Fanfarra Ypuarana estava com novos trajes, com músicas bem ensaiadas e coreografias que encantou o público. Bandas marciais de outros municípios também participaram do Desfile cívico de Lagoa Seca: Alagoa Nova, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Estiveram presentes prestigiando o evento, o prefeito Fábio Ramalho acompanhado da vice-prefeita, Dalva Lucena, secretários, auxiliares da gestão e vereadores do município.

O gestor do município, Fábio Ramalho, agradeceu a presente de todos e destacou a importância das comemorações do desfile em alusão ao independência do Brasil. “Estamos contentes em ver a participação da população, o empenho dos colaboradores na organização do evento. Tentamos trazer para o desfile muito mais que uma celebração do dia da independência, abordando múltiplas linguagens do mundo infanto-juvenil e destacando a importância sobre a leitura. O desfile aconteceu da melhor forma, valorizando nossa cultura. A banda fanfarra Ypuarana mais uma vez deu um show, além da contribuição das bandas dos municípios vizinhos”, disse o prefeito.