Acontece durante os dias 04 e 05 de fevereiro a quarta edição do Encontro Municipal de Educação em Lagoa Seca. Para este ano, a proposta pedagógica está centrada no tema “Aprender a Ser – Desafios de uma construção coletiva”, correspondente ao último pilar da educação.

São esperados cerca de 450 profissionais da área entre coordenadores, professores, educadores e funcionários da pasta. “O público poderá voltar-se à pauta deste ano que aborda o desenvolvimento do pensamento crítico e autônomo, proporcionando a iniciativa e a criatividade, elevando deste modo o conhecimento, fazendo com que o ser humano esteja apto a pensar de forma crítica para que tome as melhores decisões frente às adversidades da vida”, pontua o secretário José Walter.

As atividades da programação, que acontecem no auditório do Convento Ipuarana, começam na terça-feira com acolhida ao público geral e uma palestra de abertura. A quarta-feira, no entanto, será destinada apenas aos coordenadores e professores da secretaria, com objetivo de que eles recebam as diretrizes do projeto anual visando trabalhar o tema durante o ano letivo.

Programação do quarto Encontro Municipal de Educação: Aprender a Ser – Desafios de uma construção coletiva

Abertura – 04 (terça-feira): palestra com o tema “Aspectos socioculturais e educacionais na construção da personalidade”, às 07h30, no auditório do Convento Ipuarana.

Segundo dia – 05 (quarta-feira): Encontro pedagógico por coordenação. Credenciamento nos turnos das 7h e 13h, no Convento Ipuarana.