A segunda edição da Festa do Artesanato de Lagoa Seca acabou. Foram seis dias de uma programação voltada aos festejos para homenagear o artesão local. Na noite deste domingo (02), último dia da festa, centenas de pessoas visitaram a feira de artesanato, que durante toda a festa esteve comercializando os produtos dos artesãos.

Durante oito horas seguidas, a feira do artesanato ficou aberta a população para a exposição das peças produzidas pelas artesãs. No final da tarde, um grupo de crianças de uma academia de dança se apresentou dentro do salão paroquial. Com passos e performances singelos, as crianças representavam a cultura local. Já no início da noite, a animação ficou por conta do trio de forró, Djair & Parceiros do Forró.
Para encerrar a edição deste ano, houve ainda um desfile com seis candidatas do concurso da Musa do Artesanato e duas convidadas a desfilar, entre elas, estava a ganhadora do concurso, Yorrana Moreira.

Pela terceira vez, o visitante da feira do artesanato, Guilherme Lima, disse que a grandiosidade da festa não se estendia apenas a nível municipal, mas sim, em toda a região paraibana
“Uma festa dessa grandiosidade é importante para a prospecção da nossa cidade. O que me deixa feliz e orgulhoso é saber que a festa e a nossa cultura estão se estendendo cada vez mais, e até mesmo no nosso estado”, destacou Guilherme.

A artesã Vera Correia, que pela primeira vez expôs seus produtos artesanais na festa deste ano, disse que ganhou amigos e encomendas
“Eu estou realizada. Esta é a palavra do momento, pois este foi o primeiro ano que trabalhei aqui na festa. Ganhei amigos, consegui clientes, e claro, fizeram até encomendas comigo. Amo ser artesã”, comentou Vera.

Imagens de Guilherme Lima:

Pular para o conteúdo