As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Lagoa Seca têm início a partir da próxima segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 4 mil alunos, tanto da zona urbana quanto rural, já fizeram a matrícula.

A Escola Irmão Damião Clemente é a unidade com maior número de alunos da rede municipal de Lagoa Seca, com 755 estudantes, seguida da Escola Municipal Frei Manfredo, com 696 estudantes. As escolas Machado de Assis e José André da Rocha ficam na terceira posição, com 260 estudantes cada.

Para estudantes da rede estadual, as aulas também começam na segunda que vem. Só que a Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha preparou o que a instituição chama de “semana de acolhimento”, com objetivo de que pais e alunos conheçam bem a instituição e o modo didático integral dela. De 10 a 13 de fevereiro será feito uma recepção às turmas dos novatos e veteranos, cada uma dentro do calendário estabelecido. Já na sexta, dia 14, as famílias deverão estar presentes na reunião que acontece às 13h30, conforme mostra o calendário divulgado pela escola. Depois disso, as aulas normalizam.

Calendário da primeira semana de aulas da Escola Francisca Martiniano da Rocha/Fonte: Reprodução