Dando continuidade às atividades referentes à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta quarta-feira (23) a caminhada inclusiva 2023. A concentração aconteceu na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz).

Percorrendo as principais ruas da cidade, alunos das escolas da zona urbana seguraram cartazes e faixas com mensagens de conscientização à inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Participaram do momento também a coordenadora pedagógica da cidade, Elaine Lima, professores e outros servidores da pasta.

A programação continua nesta quinta-feira (24), com oficinas realizadas em todas as escolas da rede municipal, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O encerramento das atividades acontece na sexta-feira (25), no Ginásio Poliesportivo do Monte Alegre, a partir de 13h, com a exposição dos trabalhos realizados pelas salas de recursos multifuncionais de todas as unidades e os Jogos Paralímpicos.