O serviço na área da saúde ficará mais equipado em breve. Isso porque a Prefeitura de Lagoa Seca comprará um aparelho de raio-x, que será destinado ao Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho.

A boa notícia foi dada nesta segunda-feira (5) durante reunião entre a prefeita Dalva Lucena, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Cavalcanti, e o procurador Marcos Antônio Ferreira, do Ministério Público do Trabalho, em Campina Grande.

Com essa mais nova parceria envolvendo Prefeitura e MPT – relação mantida há algum tempo – Lagoa Seca vai zerar o tempo de espera para quem aguarda atualmente por consultas particulares pagas pelo governo, bem como ampliará atendimentos a pacientes que venham a necessitar de exames com esse equipamento.

Prefeita Dalva Lucena e o procurador do MPT, Marcos Antônio Ferreira.

A prefeita Dalva Lucena comemorou o resultado do encontro nesta segunda e agradeceu a atenção encontrada no MPT. “Em nome da nossa querida Lagoa Seca, expresso minha alegria em saber que, com amizade, respeito e boa relação entre as instituições, estamos conseguindo hoje nosso primeiro aparelho de raio-x, algo importante e com finalidade de agilizar atendimentos a quem precisa. Continuaremos na luta, buscando apoio onde for, especialmente contando com a parceria do Ministério Público do Trabalho”, disse.

A doação proveniente do MPT será de aproximadamente R$ 240 mil – dinheiro arrecadado de multas as quais foram impostas nas empresas que descumpriram ações ligadas ao regimento do trabalho. Deste montante, R$ 150 mil será para compra do aparelho de raio-x (neste caso, a prefeitura terá que dar, ainda, sua contrapartida), e o restante da quantia voltada à aquisição de outros materiais essenciais ao funcionamento do aparelho.

“O que eu puder contribuir, enquanto Ministério, irei fazer por Lagoa Seca. Sei e presenciei a cidade promovendo ações importantes para o cidadão. É por isso que vocês, da gestão, tem nosso apoio. Podem contar com a gente!”, assegurou o procurador Marcos Antônio Ferreira.

Ainda não há previsão de quando o mais novo instrumento – com função, entre outras coisas, de investigar suspeita de fraturas ou fissuras nos ossos, tumores e outras massas, e inflamações, haverá de chegar. Assim que o dinheiro entrar na conta da prefeitura, será dado início ao processo de licitação.

A secretária municipal de Saúde falou da importância dessa conquista para a saúde. “A gente sabe o quanto a saúde é algo urgente nos dias atuais. A demanda nossa é grande, os pedidos não param. Com mais essa boa nova, vamos ter sob controle de exame, agilizando carências e melhorando o serviço que tem mudado, para melhor, a vida de muita gente”, finalizou Cristiane.

Prefeita Dalva, procurador Marcos Antônio, Cristiane Cavalcanti (secretária de Saúde) e Sabrina Lima em reunião hoje à tarde.