A Prefeitura de Lagoa Seca promoveu formação para servidores de todos os setores ligados à Secretaria de Assistência Social do município.
Intitulada de “Construir Juntos”, a segunda edição da formação aconteceu durante três dias no auditório do Centro Marista de Eventos. A finalidade do evento foi discutir temas como a proteção social básica e garantia de direitos de usuários dentro dos setores da secretaria, o papel da gestão ao executar políticas públicas na sociedade, entre outros.
A formação interna começou na quarta-feira e se estendeu até esta sexta-feira. As assistentes sociais Sofia Ulisses e Jaciana Moura da empresa de Consultoria em Gestão Pública e Planejamento (CONGESPE), da capital João Pessoa, foram as responsáveis por ministrar as palestras e toda programação. Conselheiros tutelares também participaram do momento.
A secretária de Assistência Social esteve presente acompanhando os trabalhos e destacou como relevante a capacitação. “O propósito da segunda edição do Construir Juntos é garantir que nossos colaboradores estejam atualizados sobre pautas extremamente importantes no que diz respeito à assistência, pois cada um, do motorista ao gestor, tem compromisso com o bem-estar de muitos homens e mulheres que chegam nos procurando. Então essa formação foi muito necessária. Sem o apoio da prefeita Dalva, não teríamos essa rica oportunidade”, avaliou Michelle Ribeiro.

DECOM/PMLS