A partir desta sexta-feira, academias estão com suas atividades suspensas pelos próximos quinze dias, é o que resultou um acordo legal entre a prefeitura e donos de academias em Lagoa Seca. Ontem, em reunião, o prefeito Fábio Ramalho e o secretário de Saúde, Iran Barbosa, fizeram recomendações aos proprietários dos estabelecimentos para que juntos combatessem a proliferação da Covid-19 (doença do novo coronavírus).

A preocupação do prefeito diante do vírus é resultante dos espaços reunirem grande número de pessoas além de conterem máquinas de exercícios físicos que podem aumentar riscos de contaminação. Depois do prazo estabelecido em acordo, a medida pode ser prorrogada por mais quinze dias. As coordenadoras da Vigilância Epidemiológica do município (Regina Carvalho) e Atenção Primária (Michelle Ribeiro) participaram da reunião.

A medida também vale para os locais públicos que concentram grande número de lagoassequenses, como praças e academias populares que estão sob administração da prefeitura, instaladas no Centro – próximo ao Mercado Público – e no Loteamento Ipuarana.

O Departamento de Esportes também notificou que O Estádio Municipal O Titão estará fechado para jogos ou qualquer tipo evento no local. A ordem vale até o dia 3 do mês que vem.

Outras providências foram adotas pelo prefeito Fábio Ramalho nesta semana, como a suspensão quinzenal das aulas da rede municipal de ensino e atividades grupais que são realizadas na cidade – aulas de ritmos e serviços prestados aos idosos (grupo de risco do coronavírus).

Subiu de 80 para 138 o número de casos suspeitos de Covid-19 na Paraíba, doença provocada pelo novo coronavírus. A atualização foi divulgada na noite desta quinta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde.