Nesta quinta-feira (2) acontece o Dia de Finados, e de maneira especial, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está realizando serviços de manutenção nos cemitérios de todo município, a fim de acolher bem todos as pessoas que estarão visitando seus entes queridos.

Nos cemitérios, que estão localizados no Centro, nas comunidades Jenipapo, Oiti e São Pedro (Campinote) estão sendo realizados serviços para garantir abastecimento de água, limpeza, poda de árvores, pintura, reparos e trocas de portas e portões. A iluminação também de todos os locais também foi reforçada, tudo para garantir conforto e comodidade aqueles que irão visitar quem partiu e deixou saudades eternas.

Além dos reparos, no cemitério do sítio Jenipapo aconteceu obra de revitalização do muro.

Nos quatro campos santos existentes no município, sendo um na zona urbana e três na zona rural, as visitações poderão ocorrer a partir das 5h30 e os portões permanecerão abertos até as 20h.

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem nos cemitérios da cidade nesta quinta-feira.

Igreja católica promoverá momentos de reflexão com missas em vários horários

A Igreja Católica tradicionalmente dedica o dia 2 de novembro em memória a todos os fiéis que já faleceram.

É a denominada Solenidade dos Fieis Defuntos, popularmente conhecida como Dia de Finados. Uma programação com várias missas foi preparada e para serem celebradas nas Igrejas de Lagoa Seca e Cemitérios Municipais, que já estão preparados para receber a população.

Além das pessoas comparecem as celebrações religiosas, é comum que visitem os túmulos, levando flores, realizando orações e acendendo velas.

Confira os horários de Celebrações Católicas em Lagoa Seca:

06h Cemitério Municipal (Frades);

07h – Igreja Matriz;