A cidade está em festa. Neste sábado (4), de acordo com o calendário municipal, Lagoa Seca celebra seu aniversário de existência. E o último dia de comemorações contou, pela manhã, com a entrega de duas praças públicas seguidas da Companhia de Polícia Militar.

Na Praça Zacarias Jerônimo da Costa “Praça da Bíblia”, no Centro, reinaugurada hoje, o prefeito Fábio Ramalho, a vice Dalva Lucena, vereadores e outras autoridades acompanharam a alvorada festiva com o desfile da Banda Fanfarra Ypuarana. Em seguida, foi a vez de ir em comitiva até o Hospital Ana Maria Coutinho Ramalho para ver o andamento da construção do novo centro cirúrgico. Já no final da manhã, o gestor oficializou a obra pronta da Praça Frei Manfredo, no Morro, juntamente com a Companhia de Polícia Militar do 10° batalhão de Campina Grande.

Este é o terceiro dia de atividades que fazem parte de uma programação alusiva aos 56 anos de emancipação política de Lagoa Seca. Mas não acabou. No turno da noite, às 19h, os católicos são esperados a participar de uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, na igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por fim, encerrando a festa acontecem, no palco do evento que ficará instalado no bairro do Morro, a entrega de ruas em paralelepípedos e asfalto. O som de Niedson Lua, Edson Lima & Gatinha Manhosa comandam os festejos finais.