15 alunos concluintes do 9º ano do ensino fundamental da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Frei Manfredo receberam seus certificados de encerramento do ano letivo 2023. Uma cerimônia tipo colação de grau aconteceu na noite desta terça-feira (19) e reuniu formandos, familiares e autoridades políticas.

Na escola, a direção organizou um cenário para fotos com direito à beca de formatura – vestimenta usada por formandos em solenidades desse tipo. A coordenação da EJA informou que a iniciativa surgiu para proporcionar momento de celebração da turma em mais uma etapa alcançada na vida dos estudantes, carregados de desafios e, por vezes, vontade de desistência dos estudos.

A programação da colação de grau teve como madrinha a professora aposentada Irismar Queiroga, forte contribuinte para o desenvolvimento da educação municipal – sobretudo na formação escolar de jovens e adultos de Lagoa Seca. A cerimônia também incluiu o juramento professado pelos formandos.

Autoridades políticas participaram do ato, como a prefeita Dalva Lucena, os vereadores Fabiano Ramalho, Paulo da Costa de Oliveira (Paulinho Patriota), o secretário de Educação, Iran Barbosa, servidores da pasta e demais profissionais da Escola Municipal Frei Manfredo.