A Secretaria de Saúde promoveu nesta quinta-feira (14), capacitação sobre imunização para os profissionais de saúde do município. O encontro aconteceu na Escola Frei Manfredo e reuniu técnicos e enfermeiros dos setores da Atenção Básica, Policlínica Manoel Jácome e Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. A secretária da pasta, Cristiane Cavalcanti, e a prefeita Dalva Lucena também participaram do momento.

A atividade foi conduzida pela professora e enfermeira, Wezila Gonçalves, com o objetivo de alertar os profissionais sobre a melhor forma de atender a população. Além disso, durante o treinamento foram abordadas questões como dosagem certa de vacinas, histórico do paciente, entre outros.

Para Wezila, falar de imunização e realizar a capacitação é importante para os enfermeiros e também para toda sociedade. “Com essa formação, reconhecemos que a Prefeitura de Lagoa Seca se preocupa com o cuidado ao paciente, tendo em vista que a imunização é prioridade do Ministério de Saúde. Uma iniciativa como essa, que convoca os profissionais a se capacitarem é sinônimo de qualidade no tratamento ao usuário e demonstra a atenção da gestão municipal com cada munícipe dessa cidade”, comentou.