O prefeito Fábio Ramalho entregou, na manhã de hoje, uma ambulância ao Alvinho, povoado localizado na área rural do município. O veículo ficará à disposição da Unidade Básica de Saúde Santa Trajano, responsável por atender cerca de duas mil pessoas da região.

A cerimônia foi simples, rápida e não reuniu a população local devido aos protocolos das autoridades de saúde, que pedem distanciamento social, como forma de combate à Covid-19. Alguns vereadores compareceram ao ato, entre eles Fabiano Ramalho (PSL)  e Marinalva Cassiano (Rede) “Marinalva do Feijão Verde” – parlamentares que deram entrada com o requerimento na Câmara Legislativa, solicitando a ambulância para o Alvinho.

A moradora Elza Venâncio usou do microfone para agradecer ao prefeito Fábio Ramalho um sonho antigo do Alvinho, e que, segundo ela, estava sendo concretizado. Elza disse, ainda, que os gestores passados não ‘olharam’ para o povoado e que nada tinha sido feito de melhorias. Só agora, de acordo com a mulher, graças à ambulância, as pessoas terão mais condições de deslocamento para o hospital municipal, em casos de necessidade extrema relacionados à saúde.

Também estiveram participando da solenidade o Secretário de Saúde, Iran Stênio, coordenadores da pasta, profissionais que atuam no Santa Trajano, além de outros agentes de setores, como funcionários do Departamento de Transportes. Todos usavam máscaras.

Prefeito garante novas ações para Lagoa Será

Enquanto falava, o prefeito Fábio Ramalho pediu aos lagoassequenses que continuassem usando máscara de proteção individual e que seguissem todos os protocolos de higienização contra o vírus que aí está.

Conforme o gestor, apesar da pandemia, o fato de levar um ambulância àquela comunidade era um símbolo de que a gestão estava cuidando, especialmente, da saúde dos que mais precisam.

Fábio anunciou, também, que em breve a Escola José Gomes, no Alvinho, passaria por reforma. Ainda voltado para os futuros trabalhos, prometeu que a ruas do Pau Ferro serão pavimentadas ainda este ano.

Depois de quase cem dias, o evento desta terça-feira foi a primeira aparição do prefeito em um espaço público, ainda que não da forma que queria, isto é, sem as pessoas por perto; situação essa impendida pela pandemia, mas que Fábio carrega no peito a esperança de que tudo isso acabe logo.