Neste domingo (16), a Comunidade do Campo do Bahia recebeu a reforma da Escola José Batista de Oliveira, que foi entregue pelo prefeito Fábio Ramalho. A Escola não recebia nenhuma reforma desde a sua inauguração em 2012, e nesta manhã foi contemplada com a manutenção completa do seu espaço.

Foram aproximadamente três meses de trabalho na unidade escolar. A obra teve início no final do mês de março e foi concluída buscando proporcionar uma melhor qualidade de ensino e assim, poder atender as necessidades da comunidade.

Atualmente a escola conta com 46 alunos, divididos nas turmas de educação infantil, do maternal até o 5° ano, nos turnos da manhã e da tarde. Contando com uma equipe formada por três professores e dois auxiliares.

Os serviços recebidos na escola foram: colocação de cerâmica em todo o chão e no banheiro; pintura na área externa e interna; adaptação dos banheiros para deficientes; retelhamento e instalação de PVC; criação de rampa de acesso na porta principal; instalação de escovódromo; criação de muro na parte traseira da unidade escolar e reparos nas partes elétrica e hidráulica.

Na ocasião, a diretora da escola, Maria de Lourdes da Silva, falou da importância que um ambiente escolar de qualidade tem em gerar alunos melhores. “Estamos plantando uma semente na comunidade quando investimos em nossas crianças, eles são a esperança de um mundo melhor. E nós temos a responsabilidade e o cuidado de construir uma escola de qualidade para que possamos formar no futuro jovens competentes”, explicou ela.

Segundo o gestor do município, Fábio Ramalho, a reforma da Escola José Batista de Oliveira vem para atender a população do Campo do Bahia e oferecer as crianças da comunidade um local de estudos mais aconchegante. “A nossa preocupação não é apenas na parte estrutural, mas sim na qualidade de vida da população. Buscamos atender todas as necessidades daqueles que mais precisam em nosso município. Diante dos limites, estamos transcendendo as dificuldades e fazendo muito mais pela educação”, enfatizou o prefeito.

Ao final, houve a retirada da fita simbólica que estava no portão principal da escola e a descortinação da placa, entregue pelo prefeito e outras autoridades. Um lanche foi servido ao público presente.

Pular para o conteúdo