O município de Lagoa Seca entrou para o roteiro turístico “Encantos da Serra: Conhecendo o Coração da Borborema”. O lançamento do roteiro foi feito nesta terça-feira (2), na Unifacisa, em Campina Grande. A prefeita Dalva Lucena, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Rangel, e outros servidores da pasta participaram do evento.

Criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do programa Agentes de Roteiros Turísticos (ART), a nova rota vai beneficiar seis municípios da região da Serra da Borborema, fomentando a vocação turística de cada território. A proposta é valorizar os atrativos históricos, culturais e as características ambientais da região.

De acordo com o Sebrae, este será o primeiro roteiro que engloba exclusivamente municípios da região da borborema, beneficiando a cadeia produtiva do turismo e impactando positivamente os pequenos negócios dessa região.

A comitiva de Lagoa Seca aproveitou a ocasião para entregar ao gerente regional do Sebrae/PB em Campina Grande, João Alberto Miranda, o convite para a edição 2024 da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular. O Sebrae tem sido parceiro do município, com oficinas e serviços voltados ao empreendedorismo, bem como também colaborou em outras edições da festa.

Além da Terra do Artesanato, formam ainda o Encantos da Serra outros municípios como Campina Grande, Queimadas, Barra de Santana, Puxinanã e Pocinhos.