Lagoa Seca esteve presente, entre outros municípios, na Conferência Intermunicipal de Educação, sediada nesta quinta-feira no município de Esperança, no Agreste paraibano. O tema da conferência foi “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

De acordo com a portaria publicada pela prefeitura, a comitiva de Lagoa Seca foi formada pelo secretário de Educação, Iran Barbosa, e outras dezoito pessoas ligadas à pasta, componentes representantes dos gestores, professores trabalhadores, conselheiros da educação, além de pais e responsáveis.

Na primeira parte do evento, as autoridades dos municípios destacaram, em suas falas, a importância da conferência. Em seguida, os conferencistas participaram de palestras que subsidiaram os debates ocorridos no turno da tarde. Com os delegados eleitos no evento, o próximo passo é seguir com as propostas para a apresentação na conferência estadual.