A Prefeitura de Lagoa Seca abriu uma consulta pública para elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2023. O objetivo é ouvir a população e receber sugestões sobre quais devem ser as metas da administração pública municipal referentes ao próximo ano.

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é uma das três peças de Planejamento. É utilizada pelos gestores públicos para apontar as políticas públicas e as necessidades para o exercício seguinte. O documento deve ser elaborado e encaminhado ao Poder Legislativo.

O questionário é simples e solicita o preenchimento de dados pessoais, além de perguntar quais seguimentos e áreas de atuação de cada secretaria podem ser melhorados.

A consulta pública pode ser acessada por meio do site da prefeitura (lagoaseca.pb.gov.br), precisamente na aba “Consulta LDO 2023”. Lá, a população lagoassequense também pode realizar outras sugestões para serem implementadas na administração da cidade.