A distribuição de renda do programa municipal Cheque Cidadão referente ao mês de abril contou com a participação da prefeita Dalva Lucena na manhã desta quarta-feira (13). O evento – organizado pela Secretaria de Assistência Social – aconteceu no salão paroquial da igreja católica e foi destinado ao público morador da zona rural da cidade.

Como gestora de Lagoa Seca, essa foi a primeira vez de Dalva presente na entrega do auxílio criado pelo seu companheiro de administração, o ex-prefeito Fábio Ramalho. O Cheque Cidadão tem a missão de propor desenvolvimento da cidadania e a inclusão social da família em situação de pobreza, gerando a garantia mínima da segurança alimentar e nutricional. Atualmente, mais de 250 pessoas são contempladas com o cheque.

“Estar aqui pela primeira vez, tendo contato com esse público, é uma emoção grande. Antes de assumir o comando da prefeitura, eu já sabia e presenciava o semblante de alegria em ver homens e mulheres que são ajudados com esse dinheiro. Vamos dar, sim, continuidade”, garantiu a chefe do executivo municipal.

O momento ainda reuniu a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cecita Jerônimo, e demais funcionários dos seguimentos.

Ainda nesta quarta-feira, a prefeitura repassa o benefício aos beneficiários residentes na zona urbana. Para o mês de maio, segundo a pasta, a data escolhida para entrega do cheque será o dia 13 – ainda com local e horários a serem definidos.