A campanha de vacinação nas escolas referente à Semana Estadual da Saúde na Escola teve início na manhã desta terça-feira, na Escola Frei Manfredo, onde crianças e adolescentes foram imunizados para atualizar suas cadernetas de imunização. A faixa etária da unidade de ensino contemplou o público dos 7 aos 14 anos. Entre as doses disponíveis estavam a vacina contra HPV, meningite e Covid-19.

A coordenadora de imunização, Irilene Barbosa, estava presente neste primeiro dia e destacou a preocupação da gestão municipal em cuidar da saúde dos lagoassequenses, em especial das crianças e adolescentes.

O calendário da campanha segue até a próxima quinta-feira (31). Ao todo, seis escolas da rede municipal de ensino serão contempladas com o mutirão.

Para se vacinar, é necessário que os estudantes apresentem a caderneta de vacinação junto do cartão do SUS e/ou CPF.

Confira o cronograma da multivacinação nas escolas de Lagoa Seca:

• Terça-feira (29/08): Escola Frei Manfredo – manhã e tarde;
  • Quarta-feira (30/08): Escola Antônio Demétrio Cassiano – tarde;
  • Quinta-feira (31/08): Escolas Irmão Damião, Anita Cabral, José Marques, José Batista Brandão e Deocleciano Carneiro Machado Rios – manhã e tarde