No próximo domingo (09), a Prefeitura de Lagoa Seca realizará a entrega da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da comunidade Pai Domingos, região sul do município. A ação vai pôr fim ao sofrimento de cerca de 2000 pessoas que até então precisavam se deslocar para outras localidades em busca de atendimento médico, por mais básico que fosse. A solenidade de entrega está marcada para 9h, no local onde a unidade passará a funcionar.
Conforme a Secretaria de Saúde, totalmente equipada, a unidade que será inaugurada funcionará com uma equipe de 12 profissionais, contando com médico, enfermeiro, dentista, técnico em saúde bucal, agente comunitários de saúde, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e vigilante.

De acordo com o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, o sofrimento dos moradores da localidade em busca de atendimento médico, chega ao fim. “Começo bem aquela região do município e sei o que representa esta obra. Vamos continuar cuidados dos que mais precisam, tenho dito e repetido essa frase. É com ela que justifico as ações realizadas no município. Com esta Unidade Básica de Saúde, acabaremos com um problema antigo enfrentado pelos moradores do Pai Domingos. Agora eles terão atendimento digno e acesso a uma saúde de qualidade, algo nunca feito antes por essas pessoas”, disse o gestor.

A obra irá beneficiar diretamente 550 famílias, que antes precisavam se deslocar para as comunidades de Campinote e Alvinho em busca de atendimento.