Na tarde deste sábado (08), a Prefeitura de Lagoa Seca reinaugurou, após total reforma, o Posto de Saúde Maria Alves Brasileiro, localizado na comunidade da Vila Florestal. A reforma da unidade irá beneficiar diretamente cerca de 600 famílias. Além disso, também foi entregue a comunidade um poço artesiano com vasão superior a mil litros de água por hora e anunciado o início das obras de pavimentação de quadro ruas na localidade.
Uma solenidade foi realizada para entrega de todos esses benefícios que irão melhorar a qualidade de vida dos morados. Cerca de 200 pessoas da comunidade compareceram para prestigiar a entrega oficial da reforma do equipamento que estava em estado de total abandono.
A reforma proporcionou a UBSF uma estrutura digna, com equipamentos e material de trabalho para garantir o atendimento das famílias que residem na localidade
Estiveram presentes, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, acompanhado da primeira dama, Silvia Barros, a vice-prefeita, Dalva lucena, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Manoel Ludgério, vereadores e vários secretários e auxiliares de governo.
“As dificuldades são grandes, mas isso não irá nos desmotivar. Somos uma equipe empenhada em cuidar e fazer o melhor pelos mais necessitados. Entregamos a unidade totalmente reformada, um poço artesiano e iremos dar início a pavimentação de 4 ruas. Temos feito muito e queremos fazer muito mais, garantindo assim, qualidade de vida para aqueles que estavam esquecidos”, destacou o gestor.
O secretário de Saúde, Iran Stênio Barbosa, avaliou: “O povo soube escolher bem seu representante, um gestor que apresenta resultados desde o primeiro dia. São incontáveis ações, todas elas sempre focadas em cuidar dos mais carentes, atendendo sonhos antigos e com qualidade. Entregamos a reforma da unidade de saúde da Vila Florestal. Agora a população vai poder ser atendida dignamente e os profissionais terão total condição de desenvolver suas atividades, tudo graças ao empenho do prefeito em superar as dificuldades e fazer sempre o melhor para a cidade”, disse.
As obras de pavimentação na Vila Florestal já serão iniciadas na manhã desta segunda-feira. Nesta primeira fase, os investimentos da prefeitura de Lagoa Seca superam os R$ 180 mil. Os trabalhos deverão ser concluídos em 90 dias.