Centenas de pessoas lotaram o pátio do Convento Ipuarana para acompanhar mais uma edição da cantata natalina, na noite desta quarta-feira (20), em Lagoa Seca.

A cantata aconteceu após três meses de ensaio por parte de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – setor ligado à Secretaria de Assistência Social. A finalidade do evento foi proporcionar ao público, por meio de canções e encenação teatral, um momento de fraternidade e atenção voltada ao nascimento do menino Jesus: figura maior do cristianismo.

O espetáculo, que contou com mais de duas horas de apresentação e participação direta de 250 integrantes de grupos pertencentes à Assistência Social, compõe a grade do Natal da Esperança, idealizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Moradores da zona rural também puderam sair de casa e prestigiar o momento. Para isso, o Departamento de Transportes colocou ônibus à disposição dos interessados.

O grupo musical Vozes da Melhor Idade abriu a noite entoando repertório de músicas que trazem letras de esperança e paz.

Em seguida, os olhares se voltaram para a atuação do coro dos pequenos e balé do SCFV, que pisaram no palco deixando o ambiente mais harmonioso e feliz.
As cantoras Mayara, Rayane e Verônica – todas as três também servidoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – soltaram a voz e cantaram músicas que expressam o amor existente em uma das épocas mais especiais do ano.

Neste espaço de tempo, autoridades municipais foram convidadas a estarem na frente e usar da palavra. Marcaram presença a prefeita Dalva Lucena, o deputado estadual Fábio Ramalho, a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro, o coordenador do SCFV, Ideval Santos, e Frei Wellington Buarque – guardião(diretor) do Convento Ipuarana.

Por fim, aconteceu a encenação Auto de Natal, representação viva do nascimento, feita por usuários do SCFV, com diálogos em forma de narração, música e movimentação cênica. Tudo isso serviu para contar um pouco da trajetória do nascimento de Jesus Cristo.