Comissões de Gerenciamento e Planejamento, Técnica Preparatória e de Acompanhamento reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, para a tradicional reunião mensal na Câmara de Vereadores. O encontro é mais um na continuidade das atividades referentes à terceira etapa do processo de revisão do Plano Diretor de Lagoa Seca. A reunião foi conduzida pela secretária de Administração e coordenadora geral dos trabalhos, Maria Aparecida dos Santos.

Foram apresentadas as propostas sugeridas pelos participantes no encontro anterior e nas reuniões comunitárias, nas quais a população pôde participar efetivamente, sugerindo melhorias e ideias para a cidade. Além disso, também foram expostos resultados de pesquisas efetuadas pelos membros das três comissões; todas podem estar incluídas no Plano Diretor de Lagoa Seca.

Com as propostas e pesquisas em mãos, cabe agora o material passar pela aprovação de membros das comissões ao fim da terceira etapa do processo.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece e organiza o desenvolvimento e expansão territorial de uma cidade. É o instrumento básico do processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano e rural, norteando a ação dos agentes públicos e privados.

Confira alguns registros desse momento: