A Secretaria de Saúde realizou audiência pública, nesta quinta-feira (14), para divulgar o relatório do primeiro quadrimestre de 2022 referente aos serviços oferecidos à população.

Por meio de números enviados por cada setor da Secretaria de Saúde, a pasta expôs todo trabalho desenvolvido de janeiro a maio. O documento traz, entre algumas pautas, o demonstrativo de recursos financeiros adquiridos e aplicados, visitas técnicas e a quantidade de atendimentos ofertados, por exemplo, pela Atenção Primária, Policlínica Manoel Jácome e Hospital Municipal.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores. Os parlamentares Júlio César Barbosa e Iácome Jácome estiveram presentes, fiscalizando a prestação de contas. O poder Legislativo é também umas das instâncias detentoras desse relatório.

A seguir, alguns dos principais setores e seus dados reunidos no primeiro quadrimestre de 2022

• Atenção Básica/unidades de saúde (médico): 14.673 atendimentos, entre atendimentos e procedimentos individuais;

• Centro de Especialidades Odontológicas/CEO: 2.364 atendimentos em áreas como Endodontia e Periodontia;

• Hospital Geral Municipal (Atendimento médico em unidade de pronto atendimento): 8.620 consultas; 34 cirurgias eletivas;

• Policlínica Manoel Jácome (treze especialidades médicas): 13.109 atendimentos;

• Pacientes transportados: 5.882 viagens, com destinos a Campina Grande, João Pessoa, Patos, Recife e demais localidades.

A exposição do relatório da Secretaria de Saúde acontece a cada quatro meses no ano e atende a uma Lei Complementar N° 141, de 13 de janeiro de 2012, onde determina que o material deve ser detalhado e apresentado em audiência na Casa Legislativa da cidade.

Acesse abaixo os dados completos: