A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE), irá promover, no dia 19 de fevereiro a partir das 14h na Câmara Municipal de Vereadores, oficina para os donos de equipamentos e estabelecimentos da cidade que fazem parte do projeto “Encantos da Serra”, promovido pela própria entidade.

As inscrições se iniciam hoje (6), via formulário através do link https://forms.gle/qzHxXtp21U1bEATG9 e seguem abertas até o dia 15.

A oficina será ministrada pela representante do SEBRAE, Marluce Santana e tem como principal objetivo aprimorar o conhecimento e preparar, os participantes, para receber os turistas quando o roteiro começar a funcionar.

Marluce Santana, oradora do momento, é turismóloga e credenciada no SEBRAE da Paraíba nas áreas de turismo, pessoas e empreendedorismo.

O projeto “Encantos da Serra” é uma iniciativa que une outras 4 cidades, além de Lagoa Seca, e promove a desmistificação do turismo local, abrangendo mais locais e atrativos que possam atrair turistas e curiosos. Dessa forma, promovendo uma melhora na economia, gerando emprego e renda para as cidades que entraram na rota.

Lagoa Seca é conhecida por ser um berço cultural, com uma forte tradição no artesanato e pontos atrativos que, anualmente, são palco para visitação de diversas pessoas, por esse motivo, recentemente, entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro.

Para mais informações, entre em contato com a equipe da Secult, através do número: (83) 98126-3271.

DECOM/PMLS