A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na tarde desta quarta-feira (30), o penúltimo dia de atividades alusivas à campanha Agosto Lilás – mês de de combate e prevenção à violência contra a mulher. O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com vários grupos assistidos pelos setores da Assistência Social. Estiveram presentes na ação a prefeita Dalva Lucena e a secretária da pasta, Michelle Ribeiro.

O ápice do encontro trouxe a palestra da advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Sueny Albuquerque, que explanou a respeito da história da Lei Maria da Penha e as diferentes formas de denunciar a violência doméstica. Também conversou com o público o psicólogo do CRAS, Renan Oliveira, o qual destacou os diferentes tipos de agressões as quais surgem de uma sociedade machista e patriarcal, além de explicar sobre os cuidados que as mulheres devem ter em observar e se proteger para que possam ser capazes de quebrar o círculo de abuso.

Como forma de lazer, interação e autoconhecimento, o evangelista Teto Fonseca ministrou um momento de louvor com os presentes. Ao final foi servido lanche para todos.

A programação desta quarta dá início ao encerramento dos trabalhos do governo municipal no tocante à campanha de agosto. Nesta quinta-feira, a partir das 14h, será a vez do grupo de gestantes do CRAS.

Confira algumas imagens: