Foram três dias de muita animação e confirmação de que em Lagoa Seca ninguém fica parado. Além de viver a tradição da festa junina, o município mostrou que a população pode curtir aqui mesmo o bom e velho forró.

A primeira edição do Arraial da Gente, promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, resgatou a cultura e ofereceu aos lagoassequenses uma oportunidade de lazer e diversão entre família e amigos. No Complexo Poliesportivo do bairro Monte Alegre, local onde aconteceu a edição deste ano, a gestão municipal não mediu esforços para que tudo tivesse êxito: desde a estrutura do palco, passando pela decoração com bandeirinhas e balões, até a possibilidade de que artistas locais pudessem mostrar o seus talentos.

Neste domingo, o início da programação foi comanda pelas quadrilhas juninas Cantinho da Dança, da cidade vizinha Alagoa Nova, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além das Escolas Municipais Irmão Damião Clemente e Antônio Demétrio Cassiano. Maciel Papo 10, Stella Alves e Forró Campina colocaram todo mundo para arrastar o pé e levantar a poeira com músicas e repertórios de sucesso. Ao total, sete quadrilhas e nove artistas passaram pelo Arraial da Gente neste fim de semana.

Servidores da Secretaria de Cultura trabalharam muito para garantir toda estrutura e conforto aos componentes dos shows e grupos musicais. O Ginásio Santino Herculano de Lima (O Santinão) ficou como apoio para a logística e produção da festa. Próximo ao ginásio também estava um camarim para receber os músicos. O formato deu tanto certo que o número de pessoas encontradas no Complexo Esportivo durante esses últimos três dias superou as expectativas dos organizadores.

Para o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, ficam os sentimentos de alegria e dever cumprido. “A gente sabe que fazer festa não é fácil, embora tivemos só três dias de shows. Mas o resultado nos surpreendeu, uma vez que tudo ocorreu bem e o povo deu o seu recado, seja dançando, sorrindo e elogiando o trabalho feito”, comemorou Márcio Rangel.

Ele ainda lembrou da rede de apoio em volta do festival. Outras secretarias e coordenações da prefeitura abraçaram a ideia e deram o suporte ao Arraial da Gente.

A segurança do público foi outra coisa planejada desde o início. Agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e seguranças privadas validaram a tranquilidade dos forrozeiros.

A prefeita Dalva Lucena parabenizou o projeto e disse que, na sua gestão, a cultura, seja local ou em sua ampla diversidade, tem espaço e valorização. “É claro que quando a Secretaria de Cultura chegou para mim dizendo do que ia acontecer, eu abracei a iniciativa e fomos adiantes nisso. Sei que esse momento, esse mês de junho, serve de escada para ajudar a divulgar artistas, gente boa e talentosa da nossa terra”, disse a chefe do executivo municipal. Outras autoridades também prestigiaram o evento, como o deputado estadual Fábio Ramalho, vereadores e demais lideranças políticas.

Confira os registros deste domingo