Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoverá a 13° Conferência Municipal com a temática “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A reunião será realizada no Centro de Eventos Marista, no horário das 8h. O objetivo do encontro é discutir, avaliar e aplicar políticas de implementação na Assistência Social do município. A ocasião também servirá para eleger os delegados para a Conferência Estadual que acontecerá na capital João Pessoa.

Confira a programação completa:

07h30min – Credenciamento e Coffe Break
08h30min – Abertura Oficial
Hino Nacional e Hino Municipal
Fala das Autoridades
09h15 min – Plenária para leitura e aprovação do Regimento Interno
09h30 mim – Apresentações Culturais
10h00 min – Palestra Magna com a Deputada Estadual /Professora Dr.ª Maria Aparecida Ramos, na temática de “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.
11h00 min – Plenária para perguntas, formação dos eixos e encaminhamento para as salas.
12h00 – Almoço (dividido por eixo – cada grupo será avisado na sala)
13h00min – Período destinado a análise das temáticas dos eixos em suas respectivas salas:
Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no
SUAS.

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

14h30min – Plenária para análise e apresentação das propostas dos grupos de trabalho.
15h10min – Eleição de Delegados para a Conferência Estadual.
15h30min – Encerramento