Os interessados em participar das eleições ao cargo de conselheiro tutelar de Lagoa Seca têm pela frente mais duas semanas para realizar suas inscrições, que acontecem até 4 de maio.

O horário de atendimento destinado para as inscrições é das 8h às 12h30, na Sala do Empreendedor, localizada na Rua José Caetano de Andrade, nº 40, Galeria JeC Muniz, Sala 01, no bairro Centro (Ao lado da Prefeitura).

Para participar é necessário: ser brasileiro nato ou naturalizado; não registrar antecedentes criminais; reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 (vinte e um) anos; residir no município por no mínimo 02 (dois) anos; ter comprovada atuação de no mínimo 02 (dois) anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes; ter concluído o Ensino Médio e não ser membro, desde o momento da publicação deste Edital, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A novidade é que este ano cada morador só poderá votar em um candidato, diferente dos pleitos anteriores.

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova sobre Estatuto da Criança e do Adolescente e Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

A votação para os novos conselheiros será realizada no mês de outubro e todas as informações necessárias estão no edital, disponível no site da prefeitura: https://lagoaseca.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2023/04/Boletim-Oficial-31-de-Marco-de-2023-Edicao-Extraordinaria.pdf

DECOM/PMLS