Com informações da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a coleta de lixo doméstico não acontecerá na terça-feira de carnaval (25) em Lagoa Seca. Já na segunda (24) e na quarta (26), o serviço funcionará normalmente dentro das rotas existentes.

Outros serviços básicos como limpeza de rua e bueiro também estarão suspensos na terça. A pasta pede a colaboração dos lagoassequenses para que evitem jogar lixo nas ruas ou calçadas enquanto a coleta não passar.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, informou que durante o período carnavalesco só funcionarão os serviços essenciais (urgência e emergência) do hospital municipal. As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nesse ínterim.

Procurada, a Secretaria de Educação disse que as escolas da rede municipal de ensino estarão de recesso, voltando a partir da quinta-feira (27) de manhã. Transportes escolares, como os ônibus que trafegam com os estudantes da zona rural e aqueles que estudam em Campina Grande, também só voltarão a circular na quinta. As demais secretarias, como Administração, Agricultura, Assistência Social e Cultura também vão parar no carnaval.

Já o Conselho Tutelar avisou que vai funcionar através de regime de sob aviso, isto é, atendendo apenas em situações emergenciais. Caso surja alguma demanda, o conselheiro de plantão se desloca até a sede e presta o atendimento. Ouvida a queixa, ele pode analisar se será preciso convocar os demais para atuarem junto ao caso. Neste sábado (22) e domingo (23), pré-carnaval, dois conselheiros estarão de plantão prontos para qualquer situação que ocorra. Já no período de carnaval, a escala seguirá a mesma já existente, ou seja, dois pela manhã e tarde, e um à noite. O número para contato do Conselho Tutelar é o (83) 99174-9435.