“Mulher bem cuidada”. Foi esse o tema do evento que homenageou o público feminino no Dia Internacional da Mulher, em Lagoa Seca, e como ele se sentiu. Um leque de serviços, na área da saúde e beleza, foi oferecido às homenageadas nesta quarta-feira (8), em praça pública.

Todo evento foi montado pelas secretarias do governo, na finalidade de que essa data homenageasse e presenteasse as mulheres.

A abertura da programação contou com a conhecida aula de zumba, que animou e colocou para dançar quem estava por perto. A estimativa é que cerca de 250 pessoas tenham lotado a Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz).

Um palco foi montado para as autoridades municipais, especialmente as lideranças femininas da cidade, como a prefeita Dalva Lucena, as secretárias Michelle Ribeiro (Assistência Social), Cristiane Cavalcanti (Saúde), demais coordenadoras das pastas, além das duas vereadoras Maria José Policarpo (Zezé da Verdura) e Marinalva Cassiano Nery (Marinalva do Feijão Verde).

Para Dalva Lucena – primeira mulher a comandar o Executivo Municipal – a comemoração marca seu mandato e mostra a relevância da mulher na política e nos outros meios desejados por ela. “Os desafios são muitos, especialmente numa sociedade onde as mulheres são silenciadas só por causa de seu gênero. Somos iguais e queremos respeito. O evento de hoje marca o compromisso e zelo de nossa administração para com um seguimento tão significativo no mundo”, comentou a prefeita.

Ao longo da manhã desta quarta foram ofertados atendimentos na missão de cuidar e valorizar àquela que de “sexo frágil” nada tem. Pontos de aferição de pressão arterial e teste glicêmico foram bem procurados por quem quis colocar em dia sua saúde. Orientações de como ter alimentação saudável também estavam à disposição da lagoassequense.

Uma exposição fotográfica trouxe rostos conhecidos em Lagoa Seca, mulheres que contribuíram com o desenvolvimento do município, entre elas a ex-vereadora Expedita da Costa Medeiros, pioneira no artesanato local.

Já no Salão Paroquial, a prefeitura disponibilizou uma área onde a beleza era ofertada às homenageadas do dia. Corte de cabelo, incluindo escova, hidratação, maquiagens, passando por cuidados nas unhas com a manicure, fisioterapias e massagens englobaram a lista de benefícios para presentea-las. Para as amantes das flores, sementes de girassol e mudas de árvores foram entregues no local.

Ao final, um sorteio de brindes foi realizado e garantiu a volta para casa mais feliz de quem sentiu na pele a consideração e o reconhecimento neste dia especial.

Confira os principais registros do evento: