Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca – PB realizou a abertura da II Semana do Bebê que tem como tema: “Bebê cuidado, bebê feliz”. O objetivo principal do evento é tornar a primeira infância prioridade na pauta do município, com o dever de assegurar às crianças o direito à proteção, saúde e educação de qualidade.

A Solenidade teve inicio às 09h, na Câmara de Vereadores, e contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho, secretários, agentes de saúde, mães dos grupos Criança Feliz, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e genitoras da Saúde, funcionários e colaboradores.

A abertura contou com apresentações culturais de crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), espaço dedicado ao lazer das crianças presentes e por fim, uma palestra sobre o vínculo mãe e filho, ministrada pela psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Sandra Luna.

Durante toda a semana serão feitas ações dedicadas a Semana do Bebê: palestras, momentos de reflexões, massagens, oficinas e atividades em grupo. Além de um desfile das crianças na sexta-feira, encerrando as atividades.

Confira a programação:

TERÇA, 14/05 – Atividades com a Saúde
Todas as Unidades Básicas de Saúde
Zona Rural – A partir das 13h
Zona Urbana – No UBSF Inácia Leal, às 09h

QUARTA, 15/04 – Atividades com a Assistência Social (Cras, Criança Feliz)
Local: Câmara de Vereadores

QUINTA, 16/04 – Atividades com a Educação
Palestra: Afetividade na primeira infância, Creche Alzira Coutinho – 15h;
Palestra: Gravidez na Adolescência: prevenção e riscos, Escola Irmão Damião – 08h e 14h;
Palestra: DSTs e métodos contraceptivos – EJA, Escola Frei Manfredo – 19h.

SEXTA, 17/04 – Encerramento
Local: Salão Paroquial