O prefeito Fábio Ramalho está em Brasília (DF) em busca de verbas federais para continuar os trabalhos e fazer Lagoa Seca continuar a crescer. E as notícias são boas. Nesta terça-feira, 3, em audiência com responsáveis pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação, o prefeito conseguiu autorização para dar sequência às construções de duas creches na cidade.

Os trabalhos que iam entregar uma creche no bairro São José e a outra na Vila Florestal, foram interrompidos pelo governo federal, o que dificultou o andamento das obras. Só que com o esforço do gestor e entrando em acordo com o FNDE, o município conseguiu autorização para reprogramar a execução do projeto e, logo mais, o documento será analisado para que haja novo processo licitatório.

Fábio comemorou a novidade. “Se não formos atrás do que queremos, não vamos obter respostas nessa vida. Felizmente, conseguimos que as duas creches, que estavam com as obras paradas, voltassem a ser erguidas. Agora, com a nossa contrapartida.”

O chefe do Executivo municipal segue com sua agenda em Brasília até a tarde desta sexta-feira, 6, em visita aos ministérios e gabinetes dos deputados federais paraibanos, com objetivo de angariar emendas e recursos para o município.