Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Educação, por meio da Escola Irmão Damião Clemente, encerrou às atividades referentes a mostra científica do 1° SUSTEMAR: Meio Ambiente e Sustentabilidade Regional.

O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro. Hoje, a programação contou com exposições dos projetos desenvolvidos por alunos e professores da escola e instituições parceiras, além do concurso da “Garota ID: moda sustentável”.

O projeto surgiu com a missão de reforçar a discussão dos cuidados com o meio ambiente e a sustentabilidade e expor o trabalho realizado durante todo ano letivo. A mostra também teve o intuito de promover um intercâmbio de saberes entre a escola e a sociedade, para estimular o protagonismo dos alunos enquanto cidadãos.

Segundo o secretário da pasta, Iran Barbosa, ao longo de todo ano a secretaria de educação vem trabalhando o meio ambiente e a sustentabilidade nas redes de ensino municipais. “Este trabalho está sendo desenvolvido em todas as escolas de Lagoa Seca, tanto nos anos iniciais como finais. O 1° SUSTEMAR é o modelo e a prova de que o projeto foi bem executado por todo colegiado. Deixo meus agradecimentos à prefeita Dalva, por todo apoio e incentivo neste trabalho”, disse.

Veja as fotos! 📸

DECOM/PMLS