Pelo menos cinco ruas centrais de Lagoa Seca fazem parte de uma operação que está trocando, gradativamente, as lâmpadas velhas da iluminação pública por lâmpadas de LED.

As ruas contempladas neste momento ficam em torno da Praça Severino Cabral (praça da Matriz). São elas: Rua José Gerônimo da Costa, Rua 15 de Agosto, Rua Américo Porto, Rua Abelardo Coutinho e Rua Eusébio dos Santos.

O serviço de instalação das novas lâmpadas de LED é realizado com recursos próprios da prefeitura e acontece desde ontem. O prefeito Fábio Ramalho esteve monitorando o trabalho na manhã desta sexta-feira (31).

“Estamos atendendo alguns pedidos de moradores que cobravam melhorias na iluminação de alguns postes desse setor [referindo-se aos postes das ruas citadas acima]; lembrando que o reparo vai se estender, na medida do possível, a outras localidades”, disse o gestor.

Fábio ainda explicou que as lâmpadas de LED têm muito mais eficiência e luminosidade. Além de proporcionarem redução de até 40% no consumo de eletricidade, representam uma opção sustentável, pois quase não demandam manutenção e há redução na utilização de água para a geração de energia.

Imagem: Departamento de Comunicação e Marketing/PMLS

Homens da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do município estão à frente dessa operação e, nas próximas semanas, vão continuar trabalhando nos postes, só que dessa vez fazendo pequenos reparos.

Esse tipo de demanda não é novidade para o governo de Fábio que investe, também, noutras pautas envolvendo grandes ações ligadas à Secretaria de Infraestrutura. Operações que levam obras de pavimentação e rede de esgoto para as zonas urbana e rural da cidade são exemplo do que acontece no seu mandato.