Mesmo com a suspensão da “Operação Pipa” do Governo Federal, capitaneada pelo Exército Brasileiro, a Prefeitura de Lagoa Seca vem mantendo o abastecimento em cisternas comunitárias e entidades municipais através de recursos próprios e parcerias com a Defesa Civil do Estado da Paraíba.
Com esta ação, aproximadamente 19 mil pessoas continuam a receber o reabastecimento de água principalmente na zona rural.
A Defesa Civil também confirmou que, a partir deste mês de julho, as comunidades ganharão mais dois carros-pipa para o complemento das ações. “Temos conseguido driblar a crise de forma eficiente e inteligente. Fazendo economias em outras áreas para garantir os serviços essenciais para aqueles que mais precisam” destacou Moisés Júnior, Secretário de Agricultura e Abastecimento.