Com a intenção de promover cidadania, lazer e esporte, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, construirá a primeira praça com uma academia popular. A confirmação foi feita pelo próprio prefeito Fábio Ramalho da Silva.
A obra está prevista para ser iniciada nos próximos 90 dias e irá ser erguida no Loteamento Ipuarana, no bairro Monte Alegre.
O processo licitatório para obra acontece nesta quinta-feira, dia 21 de junho e parte dos recursos são oriundos de uma parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. “Ao todo serão mais de R$ 200 mil investidos. Uma parte desses recursos vem do Governo Federal e a outra será uma contrapartida do município. Essa será apenas a primeira. Nosso projeto é levar esse modelo de área de lazer para varias regiões do município” comentou o gestor.
Fábio revelou ainda que o terreno onde será construído a academia popular é grande e tem infraestrutura de qualidade, por isso a prefeitura irá implantar uma praça no local.
A academia popular será formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.