A Prefeitura de Lagoa Seca, promoveu nesta quinta-feira, dia 04, uma manhã repleta de ações para comemorar em grande estilo o aniversário de 54 anos de emancipação política do município. A programação teve início as 6h se estendendo até o começo da tarde.
Estiveram participando do evento , o prefeito Fábio Ramalho, a vice-prefeita, Dalva Lucena, o deputado federal Pedro Cunha Lima, secretários e auxiliares da gestão e vereadores do município.
As comemorações do aniversário da cidade foram retomadas desde o ano passado, quando Fábio Ramalho assumiu a prefeitura. Há quatro anos a população não desfrutava de nenhum tipo de ação alusiva ao aniversário de Lagoa Seca.
Este ano, a queda dos repasses federais impediu a realização de festa em praça pública, mas nem por isso as comemorações através de outras ações, deixaram de ser realizadas.
Nas primeiras horas da manhã uma alvorada festiva com queima de fogos e desfile da Banda Fanfarra Ypuarana quebrou o silêncio das ruas do município. Em seguida, às 8h, uma Missa de Ação de Graças foi celebrada pelo Frei Francisco na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo após a celebração, o prefeito Fábio Ramalho, o presidente da câmara municipal, vereador Paulo Patriota e o secretário chefe de gabinete, Fabiano Ramalho, juntamente com outras autoridades, realizam o hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e municipal na praça Severino Cabral, ao som do hino de Lagoa Seca.
A programação seguiu e, ao longo de toda a manhã, com visitas a obras de pavimentação de ruas nos bairros do Morro e Centro. Logo após, o prefeito e toda a sua equipe realizaram a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família, Rosalina Adelina de Lima, no bairro São José, e ainda entregou dois veículos novos, adquiridos através de parceria com o Ministério Público do Trabalho.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, em sua fala destacou as vitórias alcançadas no primeiro ano de gestão e enfatizou que fazer o melhor pela população é a prioridade de seu governo. “Em primeiro lugar agradecer a Deus pelas condições dadas a cada um dos que fazem a gestão, para que possam sempre está dando o melhor de si com o objetivo cuidar bem da nossa cidade. Apesar da forte crise econômica que atinge o país, não desistimos e lutamos, trabalhamos incansavelmente e por isso temos muito o que comemorar neste aniversário de 54 anos de Lagoa Seca. Ruas pavimentadas, esgotamento sanitário, reformas e ampliação de unidades de saúde, funcionamento do hospital, abastecimento de água, frota de veículos recuperada, valorização da cultura local e tantas outras ações em benefício da população. O ano de 2017 foi de muito trabalho e 2018 não será diferente, seguiremos trabalhando, sempre focados em trazer dias cada vez melhores para nossa população, cuidando dos que mais precisam. Parabéns Lagoa Seca, que possa abençoar cada dia mais nossa cidade”, declarou o gestor.
A programação festiva em comemoração aos 54 anos de Lagoa Seca, segue com ações programadas para os dias 06, 07 e 14 de janeiro, confira:

SÁBADO 06/01: 15h – Entrega das obras de reforma da UBSF na comunidade Amaragí. Local: Sítio Amaragí

DOMINGO 07/01: 10h – Entrega das obras de pavimentação em 5 (cinco) ruas na comunidade Vila Florestal.
Local: Rua Maria Irinéia da Conceição, Vila Florestal

DOMINGO 14/01: 10h – Entrega das obras de pavimentação do acesso ao Distrito de São Pedro (Campinote).