A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, continua com os serviços de melhorias em toda estrutura do Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena “O Titão”.

Nesta quinta-feira (6), autoridades municipais conferiram de perto o andamento dos trabalhos, que deram uma pausa em decorrência das últimas chuvas caídas na região. A prefeita Dalva Lucena, o deputado estadual Fábio Ramalho, e o diretor de Esportes do município, Dannyllo Cabral, estiveram na praça esportiva – cujo local atualmente segue com reparos no gramado e a construção adiantada de uma área para caminhada, com piso intertravado.

Além disso, toda mão de obra para deixar a alvenaria da cabine de imprensa está finalizada, faltando apenas retoques na cobertura do setor. Na próxima semana está previsto o começo da pintura geral.

O estádio é um dos principais pontos para práticas esportivas de diferentes modalidades em Lagoa Seca, tendo sempre ganhado a atenção do poder público para melhor receber demandas de quem usa o setor seja para participar de algum evento esportivo ou realizar atividades individuais de lazer.

A Secretaria de Cultura confirmou a realização do Campeonato Lagoassequense de Futebol edição 2023. O anúncio foi repassado a dirigentes de agremiações da cidade numa reunião na Câmara de Vereadores. A convite da prefeitura, o público tomou conhecimento do que foi promovido nos últimos meses na pauta do esporte, além de conhecer a nova data do campeonato – com início no dia 06 de julho.

Ainda segundo a pasta, a fase de grupos será dada até meados da segunda quinzena de setembro. Os jogos da fase eliminatória, por sua vez, devem acontecer entre 24 de setembro a 05 de novembro. A grande final ocorrerá duas semanas depois, no dia 19.

Os participantes na reunião também foram informados acerca do calendário da data limite para confirmação, aprovação do regulamento e sorteio das chaves, bem como o encontro arbitral e a inscrição dos atletas para primeira rodada.