Há cerca de um mês, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) era realizada no município. As unidades móveis que se instalaram na cidade ofereceram serviços totalmente gratuitos. A carreta do SESC Saúde Mulher trouxe exames de mamografia e citológico para as mulheres do município. Além disso, foram oferecidos livros, pela carreta da BiblioSESC, onde eram feitos empréstimos dos variados gêneros literários, com o intuito de fomentar a cultura e a leitura, especialmente nas crianças. Já a carreta móvel do SENAC disponibilizou cursos de capacitação profissional, foram eles: cozinha brasileira, preparação de bolos e tortas e técnicas para lancheiros.
Confira abaixo o resultado, através de números, dos serviços que foram feitos no período de 11/06 a 12/07

– Exames de mamografia e citológico: 610 citológicos; 548 mamografias

– Curso Cozinha brasileira: 14 mulheres inscritas; 1 homem inscrito

– Curso Preparação de bolos e tortas: 14 mulheres inscritas; 1 homem inscrito

– Curso Técnicas para lancheiros: 7 mulheres inscritas; 2 homens inscritos

– Visitas à biblioteca do SESC: aproximadamente 80 visitas ao dia; número que inclui crianças e adultos.