A prefeita de Lagoa Seca, Michelle Ribeiro, decretou, na manhã desta segunda-feira (3), luto oficial de três dias no município pelo falecimento do ex-prefeito Edvardo Herculano de Lima, ocorrido hoje, em decorrência de complicações da diabetes e do pós-COVID-19. Em respeito à memória do ex-gestor, a prefeitura também suspendeu todas as atividades administrativas e a agenda de gestão nesta segunda-feira, mantendo apenas os serviços essenciais, como saúde e limpeza pública.
Edvardo Herculano governou Lagoa Seca por três mandatos, deixando um legado de trabalho e dedicação à cidade. Além da trajetória política, era médico e prestou relevantes serviços na área da saúde, atuando no Hospital Pedro I e no Instituto de Polícia Científica (IPC). Ele era esposo da ex-prefeita Dalva Lucena, a quem Michele Ribeiro sucedeu no comando do município.
A prefeita lamentou profundamente a perda do ex-prefeito, destacando sua importância para Lagoa Seca e seu impacto pessoal em sua própria trajetória profissional. “Edvardo foi quem me deu minha primeira oportunidade de trabalho, ainda como técnica de enfermagem, e me ensinou muito sobre gestão pública. Sua partida deixa uma grande lacuna, mas seu legado jamais será esquecido”, afirmou Michele.
Com o decreto de luto, as repartições públicas estarão fechadas durante o período determinado, com exceção dos serviços essenciais.