Pouco mais de uma semana após a conferência municipal que encerrou a quarta e penúltima etapa dos trabalhos relativos ao processo de revisão e elaboração do novo Plano Diretor de Lagoa Seca, parte dos membros da comissão Gerenciamento e Planejamento se dirigiu, nesta quinta-feira, até a Câmara de Vereadores para protocolar o protejo de lei do PDM.
O gesto simbólico, além de reunir autoridades dos dois poderes e expressar a relevância do documento para Lagoa Seca, sinalizou o interesse imediato do parlamento em apreciar e votar o projeto de lei. Isso porque o presidente da Casa, Fabiano Ramalho, comunicou que o texto será inserido na primeira sessão ordinária de dezembro, isto é, na terça-feira, dia 3. A boa notícia animou a comitiva liderada pela prefeita Dalva Lucena, e cumpre o cronograma de finalizar o Plano Diretor no fim deste ano.
Agora, a expectativa do governo é ver o PDM ser votado e aprovado pelos vereadores na próxima semana. Vale lembrar que a construção do texto durou mais de três anos devido à robustez e qualidade de informações as quais planejam e apontam as peças necessárias ao desenvolvimento da cidade para a próxima década. A secretária de Administração e coordenadora geral dos trabalhos destacou a importância do momento e convidou a população para a sessão de terça.
“Para nós, é um momento histórico[…] Um projeto de lei construído por muitas cabeças, muitas ideias que foram discutidas e debatidas ao longo de mais de três anos, e que hoje, concretamente, a gente traz com a certeza de que será aprovado pela envergadura do projeto, a forma como foi elaborado e, sem sombra de dúvida, é um marco para Lagoa Seca. Aproveitando a ocasião, convido os membros das comissões e a população para esse momento especial [sessão]”, falou Aparecida dos Santos.
DECOM/PMLS