A praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz) amanheceu decorada e com público super animado. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde iniciou a campanha Outubro Rosa – mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

Logo pela manhã, exercício físico e aula de zumba (para marcar o Dia do Idoso, celebrado oficialmente no início do mês), colocaram os participantes para mexer o corpo. Enquanto isso, uma tenda, que foi montada na praça, oferecia serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. Após esse momento, quem estava por lá foi convidado a ir até o Salão Paroquial para assistir a uma palestra com o médico mastologista Dr. Gleidson Adelino, que conversou com as mulheres sobre a necessidade de se cuidar, fazer o exame de mama anualmente e como o tumor, se tratado precocemente, diminui os riscos do agravamento da doença.

A prefeita Dalva Lucena e a secretária de Saúde, Cristiane Cavalcanti, estiveram entres as autoridades presentes.

Com o pontapé nesta quarta-feira, a prefeitura possibilita uma série de atividades alusivas ao mês. Um calendário foi montado para levar a conscientização às trezes unidades de saúde da cidade. A programação inclui diálogos com o público-alvo e encaminhamentos para quem necessitar fazer o exame de mamografia.

Confira o cronograma nas unidades de saúde:

•Centro (Inácia Leal): 11/10;
•Pai Domingos: 17/10;