Em comemoração ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lagoa Seca se uniu com a Câmara de Vereadores para realizar um dia de ações e homenagens.

A programação começa com uma Sessão Especial, na Câmara de Vereadores, às 09h. Neste primeiro momento, o foco será a Violência contra a mulher, com explicações e depoimentos.

Já à tarde, será feita uma palestra sobre a Saúde da Mulher, feito pela Ginecologista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ana Luísa. A palestra acontece no Salão Paroquial, às 14h30, e abordará prevenções, cuidados e informações relacionadas a doenças e vida íntima.

Por fim, o dia será encerrado com um aulão de ritmos na Praça Matriz. Com o objetivo de melhorar a resistência cardiorrespiratória; melhorar a consciência do movimento e postura; desenvolver a coordenação motora; aumentar a elasticidade dos tendões; melhorar a força muscular; queimar as calorias; melhorar o humor; estimular a criatividade; combater à depressão, frustração e solidão, e ajudar no combate ao estresse.