A Prefeitura de Lagoa Seca anunciou por meio de um decreto a adesão à paralisação nacional marcada para esta quarta-feira (18). Entre as reivindicações apresentadas na pauta estão a luta pela educação, saúde, defesa dos serviços públicos e respeito à democracia. As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas amanhã, mas a coleta de lixo permanece com a rota habitual.

Na área da saúde só funcionarão os serviços de urgência e emergência oferecidos pelo hospital municipal, segundo o comunicado da Secretaria de Saúde. A Policlínica Manoel Jácome e postos de saúde estarão de portas fechadas.

As pastas da Administração, Assistência Social, Cultura e Infraestrutura – que vai garantir a coleta de lixo – não terão expedientes e os atendimentos técnicos/administrativos estarão suspensos. A Agricultura informou que vai manter o calendário e atender os agricultores que já estavam inscritos para receber o serviço de corte de terra nesta quarta.

Até o fechamento desta matéria, o Departamento de Transportes aguardava um posicionamento dos reitores e diretores das instituições de ensino superior de Campina Grande sobre a greve de amanhã e se haveria suspensão das aulas por causa do coronavírus, para decidir, no entanto, se haverá ônibus à disposição dos estudantes. A reunião definitiva acontece na tarde desta terça-feira (17). Já quem depende de transporte para fazer algum tratamento de saúde em outra cidade ou Estado, as viagens estão mantidas.

Centrais sindicais orientam os manifestantes a não realizarem atos públicos devido a proliferação de casos do coronavírus no país. As atividades voltam à normalidade nesta quinta-feira em Lagoa Seca.

VEJA DECRETO: