O prefeito Fábio Ramalho foi um dos entrevistados do programa Caturité nos Municípios, que foi ao ar na tarde desta terça-feira (24) pelas ondas sonoras da Rádio Caturité 104.1 FM. Fábio esteve acompanhado do atual presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, vereador Fabiano Ramalho (também reeleito).

Num tom de felicidade pela reeleição obtida através da votação municipal ocorrida no último dia 15, Fábio agradeceu aos seus eleitores e, de modo geral, a toda população que acreditou no seu projeto de governo. “A gente mostrou uma forma diferente de fazer gestão. E é isso que nós queremos para nossa cidade: o desenvolvimento, o crescimento contínuo dela”, falou o chefe do executivo municipal.

Durante a entrevista, o prefeito lembrou de algumas ações que mais marcaram os seus quase quatro anos de governo, como as mais de 80 ruas pavimentadas com paralelepípedos e as 11 asfaltadas. Além disso, memorizou bairros que estão prestes a ter 100% de suas ruas calçadas, a exemplo do São José, e garantiu que até o próximo ano Lagoa Seca será uma das poucas cidades do Estado a ter integralmente seus logradouros pavimentados com infraestrutura e saneamento básico de qualidade.

Outra pauta cuja atenção Fábio fez questão de mencionar foi a da educação. A quantidade de 95% das escolas públicas da rede municipal que já foram reformadas em 3 anos e 10 meses é motivo de orgulho, segundo Fábio. De acordo com ele, grandes investimentos na área são a prova de que sua administração vem atendendo as expectativas dos professores, pais, alunos e todo corpo educacional. Mas não ficou por aí. Buscando avançar ainda mais no seguimento da educação, o gestor comunicou em primeira mão que estará assinando, nesta quarta-feira (25), o processo licitatório da reforma da Escola José Gomes, localizada no bairro Bela Vista. A obra, estimada em R$ 500 mil, tem previsão de começar ainda este ano.

Tocante ao seguimento da saúde, falta pouco para que o centro cirúrgico do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho esteja operacionalizando, assegurou o prefeito, que ainda falou acerca da expectativa sobre a reforma da Policlínica Manoel Jácome – neste último caso, a prefeitura vai assinar nesta semana a licitação para dar início a tão aguardada obra.

Já no fim do programa, o prefeito Fábio Ramalho repassou uma boa notícia a quem é servidor público municipal. Conforme dito ontem na Caturité, a partir de 10 de dezembro a prefeitura vai pagar a segunda parcela do 13% salário dos funcionalismo público.

A expectativa, vinda do próprio convite do apresentador do programa Caturité nos Municípios, o jornalista Ubiratan Cirne, é que Fábio volte ainda este ano aos estúdios da emissora para fazer uma prestação de contas mais detalhada de seu mandato e anunciar quais os futuros investimentos para Lagoa Seca.

(Deptº de Comunicação e Marketing/ PMLS)