Academias e bares vão poder retomar suas atividades em Lagoa Seca, como estabelece o mais novo decreto municipal baixado pelo prefeito Fábio Ramalho nesta sexta-feira (17). No entanto, algumas restrições na reabertura desses estabelecimentos devem obedecer os mecanismos de prevenção no combate ao coronavírus.

As academias de esportes e ginástica só deverão reabrir suas portas a partir da segunda-feira (20) que vem. Entre as exigências estão o funcionamento até as 21h, devendo atender 50% da capacidade de lotação do estabelecimento, além de providenciar o distanciamento entre os equipamentos de 2m, considerando uma área de 6m por pessoa.

Na entrada da academia, deverão ser ofertados um termômetro que verifique a temperatura do cliente e um tapete higienizador. Dispensas de álcool em gel 70% e lavatório com água, sabão e papel toalha também estão na lista.

Ainda de acordo com o decreto, a academia terá que passar pela desinfecção pelo menos duas vezes ao dia, no intervalo do almoço e no final do expediente. O uso de máscara segue obrigatório.

A prefeitura não liberou o funcionamento de campos de futebol, clubes, eventos com aglomerações, inclusive casamentos e aniversários.

Já em relação aos bares, fica decretado o atendimento das 15h às 22h, aceitando 50% da capacidade de lotação e providenciando o distanciamento de 1,5m entre as mesas. Como de praxe, o cliente só poderá entrar no local usando máscara, com as mesas dispondo de álcool em gel 70%

O texto do decreto proíbe ainda a apresentação de música ao vivo e o uso de som automotivo.